segunda-feira, 31 de agosto de 2009


Anfi-teatro da Escola Estadual Rui Barbosa na decada de 90 até um pouco antes de sua reforma.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Música do Mato Grosso do Sul


Música:Mato Grosso do Sul basicamente se resume em chamamé que foi herdado dos antigos moradores da fronteira do estado com o Paraguai , a cultura deles influenciou muito em nosso povo mais antigos e foi passando de geração para geração .
Um outro estilo musical de nosso estado é o sertanejo, que foi tomando espaço na vida do povo que aprenderam a gostar desse estilo musical.
Muita gente gosta e tem muita gente não gosta do Rock 'n' Roll que não é muito tradicional ,mas tem algumas bandas que preservam o estilo que foi uma estouro nas décadas de 70,80 e 90 com bandas como,Led Zeppelin,AC/DC,Deep Purple,Pink Floyd,Kiss entre outras.Algumas bandas do nosso também tentam resgatar o estilo e passar para os jovens que não tiveram a oportunidade de presenciar,como O Bando do Velho Jack que é umas das bandas de Rock 'n' Roll de maior prestigio em nosso estado.

Escola Estadual Rui Barbosa

A escola estadual Rui Barbosa se localiza na Rua R JOÃO THOMAZ nº222 com a Cruzeriro do Sul no bairro Santo Antônio como pode visualizar na figura ao lado.